Navegação: Home Artigos e Notícias

Artigos e Notícias

Quantas calorias você está queimando?

É possível estimarmos o gasto energético de algumas atividades físicas, utilizando para isso o Termo Equivalente Metabólico (MET). Um MET equivale a 3,5 ml.kg.min ou seja o consumo de oxigênio de um indivíduo em repouso.

A intensidade da atividade descrita em MET indica quantas vezes o consumo de oxigênio foi aumentado com aquela atividade.

A tabela abaixo mostra algumas atividades e sua intensidade em MET.

Leia mais...
 

Aprendendo mais sobre uma refeição saborosa e saudável.

Para ter qualidade de vida, é indispensável uma alimentação saborosa e saudável!

Para conseguir este tipo de alimentação, precisamos conhecer os nutrientes e seus respectivos valores nutricionais:

1. CARBOIDRATOS:
fornecem o “combustível” para o nosso organismo, cujos maiores representantes pertencem ao reino vegetal (batata, cenoura, mandioca, milho), farináceos e cereais (pães, arroz, biscoito)

São classificados em:

Leia mais...
 

A culinária torna a alimentação dos portadores mais saborosa.

Berenice – culinarista da ADIABCNormalmente, todos temos um certo preconceito com as comidas diet e light, que talvez não sejam tão saborosas quanto as normais ou que terão aquele gosto de adoçante ‘inevitável'.

Para ensinar ao diabético receitas de alimentos adequados à sua dieta, pouco calóricos, isentos de açúcar e que possam tornar o horário das refeições um momento agradável é que a ADIABC conta com a ajuda da culinarista Berenice Rodrigues Andretta, que com experiências com vários tipos de adoçantes deixa, a cada dia, a alimentação dos portadores mais adequada e saborosa.

“O segredo é experimentar adoçantes que não deixam resíduos e utilizá-los na quantidade certa”, afirma.

Leia mais...
 

Alimentos Diet X Light

Silmara – nutricionista da ADIABCHá uma verdadeira confusão entre produtos diet e light , quais são recomendados para os portadores de diabetes ou quais apenas ajudam a manter uma vida saudável. A atenção a estas diferenças é fundamental.

Segundo a nutricionista Silmara Lucheti Teruel, estes alimentos são especialmente formulados ou processados.

“São comidas adequadas à utilização em dietas diferenciadas ou opcionais, para atender as necessidades de pessoas em condições metabólicas e fisiológicas específicas”, afirma.

 

Leia mais...
 

O que é verdade sobre a diabetes?

Diretor clínico da ADIABC, Dr. João Sérgio de Almeida (Endocrinologista)Algumas pessoas sentem vergonha de serem taxadas de diabéticas, o que não tem fundamento, pois o diabetes não torna ninguém incapaz. Mesmo possuindo acesso amplo à informação, muita gente ainda convive com diversas dúvidas quando o assunto é diabetes. É exatamente através dessa desinformação generalizada que nascem os mitos.

Eles se dividem em simpatias milenares, no “poder” de alguns alimentos ou nas complicações crônicas que podem surgir após o diagnóstico.

Para evitar essas situações vamos esclarecer os mitos e as verdades do diabetes com o endocrinologista e diretor clínico da ADIABC, Dr. João Sérgio de Almeida Neto.

1- A insulina cega?
Resposta: A insulina não cega, não vicia e não dá dependência.

2- O chá de pata de vaca faz bem para o portador de diabetes?
Resposta: Isso é um mito! O chá não traz nenhum benefício para o controle do diabetes.

Leia mais...
 
Página 4 de 6

Atendimento

R. Almeida Garret, 51
Vl. Guiomar - Santo André - SP

Tel.: (11) 4992-5303
Celular: (11) 7844-3567
Nextel: 55*107*7230

Conecte-se

Acesse as redes sociais das quais fazemos parte.